Sanitização

O que é Sanitização de Ambientes?

É um processo de higienização e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias e doenças que podem causar por exemplo bronquite, asma, renite dentre outros desconfortos provenientes de fungos ou mofos. Além disso, o processo de sanitização também é altamente efetivo contra bactérias e vírus.

Como é feito o tratamento?

O processo de sanitização de ambientes utilizados pela DDTIZA é feito através da utilização de um desinfetante a base de amônia quaternária, e é indicado para desinfecção de locais dedicados à manipulação, produção e elaboração de alimentos.

O desinfetante age na inativação enzimática, desnaturação proteica e na destruição das membranas celulares.

Pode ser utilizado para desinfecção de paredes, pisos, instalações e equipamentos em geral, maçanetas, abatedouros, indústria leiteira, veículos de transporte, entre diversas outras aplicações.

A sanitização é realizada utilizando-se dosagem recomendada pelo fabricante do desinfetante diluído em água, podendo ser aplicada de diversas maneiras dependendo do tipo de ambiente a ser tratado. O processo pode ser realizado através de pulverização, utilizando-se de bomba costal manual. Pode ser realizada atomização, onde utilizamos uma bomba costal motorizada. Também utilizamos um nebulizador a frio, altamente indicado para uso residencial, pois aplica uma fina camada nas superfícies, deixando o ambiente desinfectado e apto para uso em pouco tempo.

Onde pode ser aplicado?
O processo de sanitização de ambientes pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, tais como: Clinicas, consultórios, escolas, empresas, escritórios, hotéis, berçários, teatros, residências, hospitais, industrias, veículos, cinemas, academias, bancos e ônibus de transporte coletivo, galpões, etc.

Corona Vírus – Covid 19
O processo de sanitização é eficaz contra Corona Vírus (SARS-COV-2) assim como outros diferentes tipos de vírus,
porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares de limpeza e desinfecção, como por exemplo áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários, eletrodomésticos, etc. Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas contaminadas já pode provocar a nova contaminação do ambiente.

DESINSETIZAÇÃO

A desinsetização é o controle dos insetos e aracnídeos mais comuns encontrados em áreas urbanas, tais como: baratas, pulgas, formigas, traças, aranhas, escorpiões, entre outros.

DESRATIZAÇÃO

Os roedores são animais ágeis, ariscos e cautelosos, conseguem se esconder com facilidade, tornam seu controle complexo. Nem sempre é possível visualizá-los, mas deixam vestígios de sua infestação.

DESCUPINIZAÇÃO

O conhecimento da biologia dos cupins é base fundamental na adoção de medidas preventivas e curativas. Seus hábitos de vida, reprodução, exigências quanto à temperatura e umidade são alguns fatores que determinam os procedimentos a serem adotados no seu controle.

CONTROLE DE PRAGAS

A CIPU – Controle Integrado de Pragas Urbanas atende diversos segmentos de mercado tais como: condomínios, empresas, escolas, hospitais, órgãos públicos, restaurantes, armazéns, indústrias e comércios em geral.